A Federação Gaúcha de Futebol oficializou o adiamento da partida entre Internacional e Grêmio, que aconteceria às 19h deste sábado (26). A entidade ainda não definiu uma nova data para o clássico.
O motivo foi o apedrejamento sofrido pelo ônibus da delegação tricolor na chegada ao estádio Beira-Rio. Alguns jogadores ficaram feridos.
- Vai ter Grenal hoje (26)? Saiba estado de saúde de Villansati, após atentado contra ônibus do Grêmio
- Grêmio não vai entrar em campo, diz presidente após ataque a ônibus: "jogador quase morreu"
- Grenal adiado? Grêmio vai entrar em campo? Quem foi ferido? Saiba tudo sobre o ataque ao ônibus do Grêmio antes do jogo contra o Internacional
- Por que o jogo do Grêmio foi adiado? Entenda os atos violência contra o Grêmio no Beira-Rio
O caso mais grave foi o do meia paraguaio Mathías Villasanti, que foi atingido na cabeça e ficou desacordado. Ele foi levado à um hospital da região e sofreu traumatismo craniano.
Além dos dois clubes envolvidos no episódio e da Federação, o Governo do Rio Grande do Sul também se manifestou sobre o assunto.
"Infelizmente, nos últimos tempos temos observados a violência nos estádios de futebol. Temos que juntar forças no Rio Grande do Sul para melhorar esta situação. Vamos retornar a aquele momento onde o futebol era apenas um lazer, onde famílias se deslocavam para aproveitar o evento", comentou Ranolfo Vieira Jr, vice-governador e secretário de segurança pública do Estado.