De olho no Brasileirão, o Botafogo quer usar o grande aporte financeiro do novo dono John Textor para realizar grandes contratações. Dessa maneira, o Alvinegro pode aproveitar uma "oportunidade" de mercado.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Botafogo está interessado no meia Pedrinho, ex-Corinthians. Ele estava jogando no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
- Botafogo ganha concorrência do Flamengo na corrida pela contratação de destaque do Sporting; veja
- Botafogo sofre cinco gols da Portuguesa e acumula derrota pelo Campeonato Carioca
- Botafogo mira contratação de medalhista olímpico pelo Brasil em Tóquio; confira
- Internacional pode levar "chapéu" do Botafogo na disputa por ex-atleta do clube; veja
Porém, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, Pedrinho, assim como muitos outros jogadores brasileiros, devem retornar ao Brasil. Isso porque não deve existir clima para jogar no leste europeu por muito diante do clima tenso.
Mesmo assim, tirar Pedrinho do Shakhtar Donetsk não deve ser nada fácil para o Botafogo. Ele possui contrato até a temporada 2025. A expectativa é que ele possa conseguir uma liberação na Fifa para atuar em outro clube.
Pedrinho foi contratado pelo Shakhtar Donetsk no início desta temporada. Ele estava no Benfica, mas não caiu nas graças do então técnico Jorge Jesus e foi negociado após um ano. Na Ucrânia, ele disputou 19 jogos, marcou quatro gols e realizou duas assistências.