O América-MG venceu o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, de forma heroica, na segunda fase da Libertadores. Nos pênaltis, o Coelho eliminou o adversário e conquistou a classificação para a última etapa da preliminar do torneio continental.
Vale lembrar que o América-MG tinha perdido o jogo de ida para o Guaraní por 1x0 em Belo Horizonte. Além disso, o triunfo histórico no tempo regular foi conquistado em uma impressionante virada.
- América Mineiro anuncia contratação de ex-zagueiro do Sport para disputa da Libertadores
- Lembra deles? América-MG conta com jogadores rodados para a sua estreia na Copa Libertadores
- América Mineiro perde na estreia pela Libertadores para o Guaraní
- Gols do América-MG hoje! Veja os melhores momentos de Guaraní 2x3 América-MG pela Libertadores
O Guaraní abriu 2x0 no placar. O jogo foi disputado estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. As competições da Conmebol não possuem mais o critério de gol qualificado fora da casa. O que ajudou o América-MG na busca pela classificação.
Nesta quarta-feira, os gols do Guaraní foram marcados pelo atacante Fernando Fernández, de pênalti, e o zagueiro Marcos Cáceres. Os mineiros reagiram e marcaram no segundo tempo com Wellington Paulista (2x) e Pedrinho.
Após a virada heroica do América-MG, a decisão foi para os pênaltis e o atacante Everaldo, ex-Sport, cobrou a última penalidade. O time mineiro enfrenta o Barcelona, do Equador, na terceira fase da preliminar da Libertadores.