O Atlético-MG concluiu na última quinta-feira (10), a venda da jovem promessa da equipe, o atacante Savinho, de 17 anos.
A joia atleticana já tinha um acerto encaminhado com o "City Group", mas a negociação só foi concluída ontem (10). O Grupo City irá desembolsar cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 35.9 milhões) para contratar Savinho. O negócio entre os clubes também envolveu questões adicionais.
O Atlético-MG poderá receber mais dois milhões de euros (R$ 11 milhões) para cada meta batida por Savinho (total de três). Assim, o "City Group" ficaria com 87,55% dos direitos econômicos do atleta, e o Galo iria dispor de 12,5% do passe do atleta.
Como tem apenas 17 anos, Savinho só poderá rumar para atuar na Europa quando completar os 18 anos - em abril de 2022. A princípio, o destino da jovem promessa será o Manchester City, mas o "City Group" também estudar emprestar o jogador para o PSV, da Holanda, para ganhar mais experiência.
Savinho subiu para o time principal do Atlético-MG em 2020 e teve diversas oportunidades sob o comando técnico do argentino Jorge Sampaoli. Após a saída de Sampaoli, a jovem promessa perdeu espaço no time do Galo e não conseguiu receber tantas oportunidades.