Nesta quarta-feira (23), às 17h, horário de Brasília, o Manchester United recebe o Atlético de Madrid em Old Trafford, pela partida de volta das oitavas-de-final da Champions League. O grande trunfo do time inglês é o craque português Cristiano Ronaldo, que tem excelente histórico contra os colchoneros.
Histórico
Até antes da partida desta terça-feira, CR7 enfrentou o Atlético de Madrid em 36 oportunidades, a última justamente na partida de ida deste confronto, no dia 23 de fevereiro, que terminou empatado em 1 x 1. Na ocasião, Cristiano Ronaldo passou em branco.
Mas, no geral, a vantagem do português é absoluta. Ele venceu em 17 partidas, empatou 10 e perdeu outras 9.
- Manchester United deve ter desfalque de peso em decisão contra o Atlético de Madrid; confira
- MANCHESTER UNITED X ATLÉTICO DE MADRID: Cristiano Ronaldo vai jogar? Veja prováveis escalações de jogo da Champions League
- Manchester United x Atlético de Madrid vai passar no SBT? Cristiano Ronaldo joga? Veja onde assistir e as escalações da decisão pela Champions League
Mas, CR7 se destaca mesmo quando o assunto são gols marcados. Foram 25 gols até o momento, o que torna o Atlético de Madrid o segundo time que mais sofreu gols do atacante, que ainda anotou 9 assistências, em toda a sua carreira.
A imensa maioria dessas partidas (31) foram disputadas quando Cristiano Ronaldo atuava pelo Real Madrid, sendo a maioria delas (16), válidas pelo Campeonato Espanhol.
Partidas de Champions League
Pela Champions League, a vantagem de Cristiano Ronaldo é ainda mais absurda. Além do confronto da ida já com a camisa do Manchester United, ele enfrentou os Colchoneros em outras 10 oportunidades na competição.
Foram quatro jogos pela Juventus e seis pelo Real Madrid, incluindo duas finais, com dois títulos. No geral, o português acumula 11 confrontos contra o Atlético de Madrid na competição, com 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, além de 7 gols marcados e 3 assistências.
Hat-tricks
Em questão de hat-tricks (três gols num mesmo jogo), Cristiano Ronaldo já anotou quatro contra o time de Simeone, sendo dois deles pela Champions League.
O primeiro deles foi marcado na semifinal da temporada 2016/17, quando atuava pelo Real Madrid. O outro foi, justamente, em uma partida de volta das oitavas-de-final da competição.
Atuando pela Juventus, em 2018/19, Cristiano Ronaldo comentou a remontada dos italianos, que venceram por 3 x 0 após perder por 2 x 0 na ida.