O clássico entre Palmeiras x Corinthians acontece, nesta quinta-feira (17), em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para o Allianz Parque, às 20h30 (de Brasília).
Um dos ditados mais conhecidos no futebol se refere justamente aos clássicos, não só Palmeiras x Corinthians, mas todos em geral: clássico não tem favorito! Mas quem já venceu mais esses duelos?
Quem tem mais vitórias em Palmeiras x Corinthians?
Você pode concordar ou discordar da afirmação. No entanto, não pode ir contra os números. Em 371 clássicos disputados desde 1917, o equilíbrio prevalece no retrospecto geral. Até o momento, são 130 vitórias do Palmeiras contra 129 do Corinthians e 112 empates.
Últimas notícias do Palmeiras
As últimas notícias do Palmeiras mostram que o time alviverde é o único invicto no Campeonato Paulista com oito vitórias e dois empates. O técnico Abel Ferreira deve mandar força máxima no clássico.
Diante disso, a expectativa é de que Marcos Rocha, Murilo, Piquerez e Danilo, que foram poupados contra o Santos, voltem à equipe titular diante do Corinthians, informam as últimas notícias do Palmeiras.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
Notícias do Timão
No outro lado do clássico, o Corinthians já está classificado a fase de quartas de final. Com isso, o recém-chegado técnico Vítor Pereira quer buscar o time ideal, conforme apontam as notícias do Timão.
- Ex-Corinthians, Pedrinho recebe sondagens de dois gigantes brasileiros e empresário avisa: 'A bola está com ele'
- Pedro no Corinthians: revelado como o Timão pode "furar o olho" do Palmeiras na negociação com o Flamengo
- O que aconteceu com Marcelinho Carioca? Ídolo do Corinthians tem problema na Justiça envolvendo a mãe
Em dois jogos, o retrospecto é de uma vitória e uma derrota. Para o Derby, o treinador do Corinthians deve manter Gustavo Mosquito no time titular, ao invés de Giuliano.
Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.