A Seleção Brasileira já começou a se reunir na Granja Comary nesta segunda-feira (21) para os próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Já classificado, o Brasil encara o Chile e a Bolívia pelas últimas rodadas do torneio classificatório.
O Brasil não poderá contar com o atacante Raphinha, do Leeds United, já que o jovem testou positivo para a covid-19 e acabou sendo desconvocado. Também de fora, o zagueiro Gabriel Magalhães pediu para ser desconvocado para poder acompanhar o nascimento da filha.
Sete jogadores já chegaram na Granja Comary
Dos jogadores que atuam na Premier League - Inglaterra -, chegaram na Granja Comary o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, o volante Fred e o lateral Alex Telles, do Manchester United, o meia Philippe Coutinho, do Aston Villa, o meia-atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, e o atacante Richarlison, do Everton.
Substituindo Gabriel Magalhães, o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, completou o grupo de atletas que desembarcaram na Granja.
Quando a Seleção Brasileira joga?
A Canarinha retorna aos gramados na próxima quinta-feira (24), diante da seleção chilena a partir das 20h30. O confronto será no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O último confronto do Brasil, diante da seleção boliviana, será na terça-feira (29), em La Paz. A bola também rola a partir das 20h30.
Seleções já garantidas para a Copa do Mundo 2022
Até o momento, com o Brasil incluso, 15 seleções já garantiram vaga para a Copa do Catar, confira:
Ásia: Catar (país-sede), Coreia do Sul e Irã
América do Sul: Brasil e Argentina
Europa: Holanda, Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra, Sérvia, Espanha, Suíça, Dinamarca e Croácia
América Central / Norte: Nenhuma classificada até o momento
África: Nenhuma classificada até o momento
Oceania: O campeão das eliminatórias será definido neste mês e terá que disputar a repescagem intercontinental contra um time da América Central / Norte em junho.