Ronaldo Fenômeno chocou a torcida do Cruzeiro quando anunciou a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), por R$ 400 milhões. Porém, o ex-jogador vive um impasse com antigas dívidas do clube que não fazem parte da sua responsabilidade.
- CRUZEIRO: Ronaldo Fenômeno detona Conselho do clube após quebra de acordo por SAF; veja o que ele falou
- Cruzeiro recusa consulta milionária por craque da equipe; veja
- Campeonato Mineiro: Veja quem Atlético-MG e Cruzeiro vão enfrentar nas semifinais
- Vai falir? Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno revela dívida"bilionária" à justiça; confira
Mesmo diante de problemas, Ronaldo Fenômeno afirmou que não vai desistir de comprar a Raposa, mas que essa decisão também depende Conselho Deliberativo do clube.
''Não vou desistir do Cruzeiro, está longe da minha cabeça. Mas as cartas estão na mesa. Acho que a minha posição está muito clara para o Conselho. Continuamos trabalhando aqui firmes e fortes, pensando no futuro do Cruzeiro. Agora a decisão é do Conselho do Cruzeiro, e não minha'', afirmou Ronaldo durante uma live no seu canal, na Twitch.
O impasse da compra é devido ao centros de treinamento I e II. As propriedades são da associação civil e Ronaldo pede para que sejam passadas para a SAF e, em troca, assumiria o pagamento integral da dívida tributária do clube - avaliada em R$ 180 milhões.
''Estamos trabalhando muito nessa reconstrução, esses últimos três meses foram uma loucura total. Eu moro na Espanha, mas fiquei dois meses no Brasil por conta do Cruzeiro. A expectativa é que tudo se resolva, e no dia 4, na Assembleia, os conselheiros possam escolher a melhor opção'', disse o ex-atacante.