A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (23), às 20h30, contra o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para o jogo, que pode valer a classificação chilena para a Copa do Catar, Tite deverá promover mudanças no ataque da Seleção e voltar a testar Neymar como falso 9, tal como fez em algumas partidas da Copa América 2021.
A mudança se dá, também, em função do corte de Raphinha. Lesionado, atacante que vem sendo um dos maiores destaques do Brasil nas últimas partidas, acabou cortado. O mesmo aconteceu com o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal.
Sem o jogador do Leeds, Tite esboçou a sua ideia no primeiro treino realizado com o grupo completo na tarde desta terça-feira (22). Antony ganhou a vaga na ponta direita, Vinicius Júnior foi escalado na ponta esquerda e Neymar, como já adiantado, foi escalado como falso 9.
A mudança nos faz esperar um ataque mais móvel e com troca de posições, mas sem referência na grande área. Com um Chile desesperado pela vitória (um empate ou derrota praticamente os tira da Copa), o Brasil deve ter mais espaços para contra-ataque, o que potencializa a formação.
Nos outros setores do campo, outra novidade foi a escalação de Guilherme Arana na lateral-esquerda. O titular do Atlético Mineiro é uma das peças mais cobradas pela torcida e ganha a concorrência contra Alex Telles. Preferido de Tite, Alex Sandro, lesionado, não foi chamado.
- INGRESSOS COPA DO MUNDO: Quanto custa e onde comprar os ingressos para ver a Seleção Brasileira no Catar
- Jogador de gigante europeu sofre grave acidente de carro antes de jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo; confira
- Seleção Brasileira aprova e Copa do Mundo do Catar pode ter mudança histórica; confira
Provável escalação
Caso essas mudanças sejam confirmadas para a partida, o Brasil entrará em campo com a seguinte formação:
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar