Em entrevista ao Arena SBT, que foi exibida na segunda-feira (02 de maio de 2022), o goleiro Fábio foi questionamento sobre a saída polêmica do Cruzeiro e do período de Rogério Ceni no clube mineiro.
As notícias do Cruzeiro hoje repercutiram as revelações feitas pelo atual goleiro do Fluminense. Vale lembrar que Fábio tinha apalavrado a permanência no clube em que é ídolo.
No entanto, quando Ronaldo Fenômeno assumiu, considerou que os moldes do contrato estava acima dos atuais padrões do Cruzeiro. De acordo com o goleiro, foi oferecido um contrato de três meses.
As partes chegaram a negociar, mas não houve acordo sobre débitos do clube com o jogador e também a redução salarial. Com isso, o goleiro Fábio deixou o Cruzeiro depois de há 17 temporadas.
"Tem várias formas de negociar uma saída, com transparência e dignidade... Eu já tinha acertado com o Cruzeiro e faltava detalhes de como seria feito o contrato. O que vale para mim é a palavra", afirmou.
Passagem de Rogério Ceni no Cruzeiro
A passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro durou menos de dois meses, em 2019. Ao todo, foram oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, na 21ª rodada do Brasileirão Série A.
Ao SBT, de forma exclusiva, o goleiro Fábio revelou o principal motivo para a curta passagem de Rogério Ceni no Cruzeiro. No ano citado, o time foi rebaixado para a Série B e segue na mesma divisão.
"O que prejudicou foi o relacionamento, a gestão de grupo com jogadores mais velhos e mais jovens, com declarações de alguns jogadores e depois do próprio Rogério Ceni. Isso foi desgastando", revelou.