O pronunciamento feito pelo técnico Leston Júnior, junto com os jogadores, comissão técnica e então executivo de futebol do Santa Cruz, Marcelo Segurado, repercutiram no mundo do futebol.
As cobranças sobre as condições de trabalho e salários atrasados aconteceram depois da primeira vitória do Santa Cruz no Brasileirão Série D, diante do Atlético-BA no Arruda, por 3 x 2.
O fato da demissão do treinador e do executivo de futebol ter acontecido logo depois, deu margem para o torcedor do Santa Cruz interpretar que o pronunciamento motivou a saída dos dois.
Hélio dos Anjos fala sobre demissão de Leston Júnior
Conhecido pelo temperamento forte e bastante ativo nas redes sociais, Hélio dos Anjos defendeu a atitude de ex-treinador do Santa Cruz e disse que é "um dos deles".
Vale lembrar que o técnico, quando estava no Náutico, chegou a revelar problemas de bastidores do Timbu como por exemplo a falta de água no Centro de Treinamento e tentativa de invasão ao vestiário.
"Minha solidariedade (pela demissão) Você é dos meus! Posição firme de um comandante. Os profissionais estão sempre expostos. Vida que segue feliz. Abraços", comentou Hélios dos Anjos.