Em entrevista concedida nesta terça-feira, o técnico Roberto Fernandes respondeu vários questionamentos sobre o atual momento do Náutico.
Dentre os questionamentos, um dos principais foi sobre como ele enxerga a utilização do esquema com três zagueiros. Segundo Roberto, o time com uma linha de três na defesa acaba tendo "mais mobilidade do que na formação com uma linha de quatro (jogadores)".
Roberto também falou que o jogo contra o Grêmio será um bom desafio para o esquema utilizado e para o próprio time do Náutico em si:
"Vão para uma prova de fogo tremenda contra o Grêmio. Espera-se uma Arena lotada, se não lotada, mas com 40.000 torcedores, e um Grêmio que defende uma invencibilidade de 10 jogos (...)", disse o treinador alvirrubro.
Mesmo sendo uma formação que já vem sendo utilizada há vários jogos e que vem dando certo no Náutico, Roberto Fernandes não a classificou como definitiva.
Com a proximidade da abertura da janela de transferências e as movimentações que o clube vem fazendo no mercado, o treinador se mostrou aberto a variações de esquema no time do Náutico:
"Em princípio, a gente deve mantê-lo (o esquema) até que a evolução da equipe ou a chegada de outros atletas, como por exemplo, quando abrir a janela, a gente vai ter o (Thiago) Ennes também. Então eu preciso avaliar esse esquema com três zagueiros, se por acaso eu for usar o Ennes de uma lateral e o João Lucas de outra, ou até o (Júnior) Tavares de outra, já muda muito a característica do jogador (...)", analisou Roberto Fernandes.
O Timbu segue se preparando para dar várias novas opções para Roberto Fernandes logo na abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.
Além do lateral-direito Thiago Ennes, que já está com o elenco alvirrubro há algumas semanas, o Náutico tem mais três reforços acertados para o restante da temporada e todos são do meio para a frente.
No meio de campo, o Náutico tem os reforços de Jóbson e Souza, dois velhos conhecidos da torcida alvirrubra. Enquanto Jobson vem por empréstimo do Santos, Souza está muito próximo do Timbu e chega em definitivo, com contrato até 2023.
Para o ataque, o reforço é na posição mais carente do elenco: centroavante. Com Kieza e Léo Passos machucados e as más atuações de Amarildo, a diretoria alvirrubra buscou Jonathas Jesus, atacante de 33 anos, com passagem pelo Corinthians e pelo futebol europeu.
MAIS REFORÇOS DO NÁUTICO