Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

JUSTIÇA ESPANHOLA

Daniel Alves pode ganhar liberdade até a Semana Santa após pedido da defesa

Se a justiça acolher pedido da defesa do jogador, ele pode ser libertado até o dia 30 de março

Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 22/02/2024 às 12:17 | Atualizado em 22/02/2024 às 12:26
Daniel Alves foi acusado de estuprar uma jovem no banheiro da boate Sutton de Barcelona na madrugada de 31 de dezembro de 2022 - Jordi BORRAS / POOL / AFP

Após a condenação de Daniel Alves a 4 anos e meio de prisão imposta pelo Tribunal de Barcelona, na manhã desta quinta-feira (22), a defesa do jogador brasileiro decidiu entrar com um pedido para que ele seja libertado durante a Semana Santa.

O pedido tem como base a natureza da prisão de Daniel Alves, que é preventiva até que o caso receba uma sentença definitiva. 

Preso desde 2022, o atleta foi detido para evitar risco de fuga, a destruição de provas ou o risco de reincidência.

Por esse motivo, sua defesa, liderada pela advogada Inés Guardiola, acredita que pode reivindicar com sucesso sua libertação imediata, uma vez que não há risco de fuga devido à baixa pena imposta a ele. 

Assim, se a justiça acolher o pedido da defesa do jogador, ele pode ser libertado até o dia 30 de março.

DEFESA IRÁ RECORRER CONTRA CONDENÇÃO DE DANIEL ALVES

Mais cedo, a advogada de Daniel Alves anunciou, após tomar conhecimento da decisão do Tribunal de Barcelona, que recorrerá da setença com o objetivo de lutar "pela inocência de Alves até o fim".

O tribunal detalha na decisão que, após examinar os recursos que forem apresentados, considerará a possibilidade de libertar Alves. Para convencer o tribunal, Daniel Alves deve pagar uma fiança como garantia de que não irá fugir.

No entanto, para isso, ele precisa ter o dinheiro disponível. O jogador está envolvido em uma disputa judicial com sua ex-esposa, Dinorah Santana, que o denunciou perante a Justiça brasileira por não pagar a pensão alimentícia de seus dois filhos.

Por esse motivo, as contas de Daniel Alves estão bloqueadas a ponto de ele não conseguir pagar nem a indenização pelo processo de agressão sexual no Sutton e teve que pedir emprestado dinheiro a Neymar, que lhe emprestou 150.000 euros através de seu pai.

As informações são do jornal espanhol La Vanguardia.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS