Luto no automobilismo brasileiro! Faleceu na manhã desta sexta-feira (23), o ex-piloto brasileiro Wilson Fittipaldi Júnior, o Wilsinho, como era conhecido, aos 80 anos, após complicações consequentes de uma parada cardíaca sofrida em dezembro de 2023 após engasgar-se.
Irmão de Emerson Fittipaldi e pai de Christian Fittipaldi, Wilson, tal como seu irmão e filho, também foi um piloto de Fórmula 1, tendo disputado três temporadas na principal categoria do automobilismo mundial, sendo duas pela Brabham, em 1972 e 1973, e uma pela Copersucar, única equipe brasileira da história da F1 e que havia sido fundada por ele e por seu irmão, em 1975.
Além de piloto, foi também o chefe da equipe até 1982, quando a Copersucar deixou a Fórmula 1, e disputou outras competições no automobilismo nos anos 80 e 90, dentre elas, cinco edições da Stock Car e o Campeonato Brasileiro de GT3, em 2008, já aos 65 anos, ao lado de Emerson Fittipaldi.
Wilson era também tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Enzo e Pietro, os "Fittipaldi Brothers", como são conhecidos nas redes sociais, respectivamente piloto da VAR (Van Amersfoort Racing) na F2 e piloto reserva da Haas, na F1.
A reportagem deseja força à toda a família e amigos.