O meia Chrystian Barletta já foi inscrito pelo Sport no BID e pode fazer a sua estreia pelo Leão da Ilha. Mas apesar de já estar regularizado pelo Sport, o atleta tem assuntos a resolver com os seus ex-clubes Ceará e São Bernardo.
No contrato negociado entre Ceará e São Bernardo ficou acordado que durante o período do contrato os direitos econômicos ficariam divididos em 50% para o Ceará e 50% para o São Bernardo.
Mas de acordo com o jornal "O Povo", no processo de rescisão contratual do atleta com o Ceará ficou acordado na justiça que o Ceará ficaria com 15% dos direitos econômicos do atleta enquanto o Chrystian Barletta ficaria com 85%.
Na negociação entre o meia e o Sport ficou definido que o jogador manteria 35% dos seus direitos, o Sport fica com 50% e o Ceará fica com os 15% restantes.
Briga judicial entre Ceará e São Bernardo
Apesar da situação entre Sport e Barletta está tudo certo, o problema está na situação entre Ceará e São Bernardo. O Vovô não pagou os R$ 6,6 milhões que estava acordado com o São Bernardo, o Alvinegro pagou apenas R$ 2,2 milhões.
O Ceará acredita que está pendência deve ser resolvida entre o jogador e o São Bernardo, cedendo parte da sua porcentagem para o São Bernardo para abonar o valor.
O Alvinegro foi à justiça apresentar um pedido para passar a obrigação do pagamento para o Chrystian Barletta, mas a justiça negou o pedido. E de acordo com o jornal "O povo", o diretor jurídico do clube, Fred Bandeira, disse que irá entrar com um recurso ordinário.