Procurador do STJD, Ronaldo Piacente explicou que o Sport pode até ser eliminado das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa do ataque da organizada ao ônibus do Fortaleza. Essa é uma das possíveis punições que podem ser dadas pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, de acordo com Piacente. A declaração foi dada em entrevista ao Fim de Papo, programa do Uol. Ronaldo também explicou quais são as outras possibilidades de sanções estão previstas.
"Agora, nós vamos analisar a denúncia realmente e as punições, que podem ser portões fechados, perda de mando, multa, perda de ponto, eliminação. Aí é uma questão que nós vamos analisar com calma. Os limites são esses: pode ser perda de mando de até 10 partidas, que é o que está na legislação, e o pedido é que haja a perda não só de jogar como mandante, mas também da carga de ingressos como visitante", afirmou.
"Em relação ao prazo de julgamento, com a medida cautelar, deve ser julgado em até 60 dias. Obviamente, não vai se aguardar 60 dias, nós temos sessão agora no dia 29 de fevereiro, acredito que a pauta já esteja pronta, não dá para incluir agora, mas talvez numa outra semana isso já esteja em pauta", completou.
Ronaldo Piacente pontuou que entrou com uma medida cautelar com a intenção que a decisão do STJD tenha efeito imediato. O prazo para o julgamento do Sport é de até 60 dias, mas o Procurador acredita que o tribunal deve colocar o processo em pauta rapidamente.
"Porque a denúncia entra no sistema do Tribunal e ele vai naquela sequência, até o processo ser formado, todo mundo ser intimado e se marcar uma data do julgamento, já se passaram quase 15, 20 dias, então não teria o efeito prático suspensivo e imediato. Por isso, agora é uma medida que não é punição do Sport, é punição de torcida, fecha o portão, torcida não aparece", declarou.