Por meio das redes sociais, a principal organizada do Sport usou convocou os integrantes para o jogo contra a Juazeirense, nesta quarta-feira (26), na Arena de Pernambuco. O time rubro-negro encara o adversário em jogo válido pela última rodada da Copa do Nordeste.
A uniformizada em questão, de acordo com investigação da Polícia Civil de Pernambuco, teve ligação direta com o ataque ao ônibus do Fortaleza.
O chamado acontece mesmo com a proibição da presença da torcida no estádio por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda também pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Esse será o primeiro jogo do Sport com torcida após conseguir o efeito suspensivo junto ao STJD, que puniu o Leão com oito jogos de portões fechados em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A convocação da organizada do Sport aconteceu por meio do perfil oficial no Instagram. Na postagem, a uniformizada afirma que "sul superior é o setor". Isso porque o setor sul inferior da Arena de Pernambuco, onde a torcida costumava ficar, não será aberto, por determinação do STJD.
No documento, que emitiu o efeito suspensivo, o auditor e relator do STJD, Felipe Bevilacqua, foi claro em relação a proibição da organizada nos jogos do Sport. Além disso, afirmou que o local destinado à organizada deveria ficar fechado e com uma faixa com dizeres de paz até o julgamento final do caso no Pleno do Tribunal, o que ainda não tem data para acontecer.
"Fica expressamente vedada a presença de toda e qualquer torcida organizada ligada ao clube, cabendo a este zelar para que ninguém entre ou permaneça nas dependências do estádio com qualquer indumentária, equipamento, bandeira, instrumento e/ou qualquer outro objeto que faça alusão a esse grupo", disse Bevilacqua, em despacho.