O setor sul da Arena de Pernambuco foi completamente fechado para o jogo do Sport contra a Juazeirense, nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela Copa do Nordeste. A decisão foi tomada pelo clube rubro-negro como forma de "prevenção" para evitar possíveis problemas.
Esse é o primeiro jogo do Leão com torcida após conseguir um efeito suspensivo da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o Sport com oito jogos de portões fechados em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A sanção aconteceu por causa do atentado ao ônibus do Fortaleza após o jogo contra o time rubro-negro pela Copa do Nordeste em Pernambuco. Os ataque foram feitos por membros de uma torcida organizada do Leão.
No despacho do STJD, que permitiu o Sport voltar a receber os torcedores nos jogos até o julgamento do caso no Pleno do Tribunal, o auditor e relator, Felipe Bevilacqua, deixou clara a proibição da entrada de qualquer torcida organizada do clube.
Sport x Juazeirense na Rádio Jornal
Além disso, determinou que o tradicional local que a uniformizada envolvida fica no estádio fosse fechado.
"Fica expressamente vedada a presença de toda e qualquer torcida organizada ligada ao clube, cabendo a este zelar para que ninguém entre ou permaneça nas dependências do estádio com qualquer indumentária, equipamento, bandeira, instrumento e/ou qualquer outro objeto que faça alusão a esse grupo", pontuou Felipe Bevilacqua.
Nas vésperas do jogo contra a Juazeirense, quando inicialmente apenas o setor sul inferior estaria fechada, a torcida organizada do Sport envolvida no ataque ao ônibus do Fortaleza, segundo investigação da Polícia Civil de Pernambuco, convocou os integrantes para o setor sul superior da Arena de Pernambuco.