Nesta quinta-feira, o atacante colombiano Ray Vanegas conversou com a direção do Náutico para uma rescisão de contrato amigável dele com o clube. A informação inicial foi divulgada pelo GE.
Vanegas estava sendo bastante criticado e cobrado por não render o esperado na equipe do timbu. Ele também não estava nos planos do técnico Allan Aal nem para o jogo ocorrido nesta quarta-feira (27), contra o América-RN, pela Copa do Nordeste, nem estava relacionado para os dois jogos da final do Campeonato Pernambucano.
O contrato do atacante iria até outubro, mas ambas as partes já conversaram sobre a rescisão amigável.
Ray deixa o Timbu após disputar 14 partidas no total, sendo titular em 6 delas e marcando apenas 2 gols.
Náutico pode ter mais saídas
Além de Ray Vanegas, quem deve seguir o mesmo caminho é Júlio César. O atacante está no departamento médico e não deverá ter mais oportunidades com o técnico do Timbu.
Com a camisa Náutico, Júlio César disputou 13 jogos e marcou apenas 1 gol.
Cara nova nos Aflitos
Segundo informações de bastidores, o Náutico está de olho no zagueiro Marco Antônio, do Vitória, e no atacante Hyuri, atualmente no Paysandu. O Timbu segue no mercado para reforçar sua equipe antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro.
No início do ano, Marco Antônio foi um dos nomes na lista de Allan Aal, porém o limite da folha salarial já estava no máximo.
O zagueiro da equipe rubro-negra será essencial para preencher a vaga deixada por Robson Reis, após desfalcar a equipe Alvirrubra por no mínimo 4 meses, devido à fratura sofrida no treino da equipe.