Allan Aal não comanda mais o Náutico na temporada. Após a derrota para o Sport, no primeiro jogo da final do Pernambucano, o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, confirmou que o treinador foi demitido pela direção alvirrubra.
Ele sequer compareceu à entrevista coletiva após a partida. A equipe alvirrubra volta a campo no dia 06 de abril, na Arena de Pernambuco, com a necessidade de vencer por três gols de diferença para reverter a vantagem rubro-negra e conseguir ser campeão da competição estadual.
"É um momento de ajuste e vamos seguir em busca dos objetivos e o maior desses é o acesso para a Série B", afirmou em pronunciamento oficial o presidente do Náutico, Bruno Becker.
Antes do inicio do Brasileirão Série C, o Alvirrubro disputa a quartas de final da Copa do Nordeste contra o Bahia, em 10 de abril, às 21h (horário de Brasília), em Salvador. Vale ressaltar também que, apesar das críticas, Allan Aal conseguiu a classificação para a Copa do Brasil do próximo ano.
APROVEITAMENTO DE ALLAN AAL
O técnico já estava pressionado antes mesmo da partida, e demissão era dada como certa por parte da diretoria do clube alvirrubro até mesmo em caso de conquista do título do torneio.
Em 21 jogos neste ano, o Timbu tem 52,3% de aproveitamento, com nove vitórias, seis empates e seis derrotas. A maior crítica interna feita ao trabalho é pelo rendimento da equipe em campo.
MUDANÇAS NO ELENCO
Além da alteração no comando técnico, a direção do Náutico deve fazer ajustes no elenco para o restante de 2024. O primeiro oficialmente fora dos planos foi o atacante Ray Vanegas.