O volante Fabinho foi liberado pelo departamento médico do Sport. Após quase dois meses em recuperação de uma lesão no quadril, ele fica à disposição do técnico Mariano Soso para a grande final do Campeonato Pernambucano.
O Leão enfrenta o Náutico, neste sábado (6), às 16h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. Como venceu o jogo de ida por 2x0, o time rubro-negro pode perder até por um gol de diferença ou empatar que fatura o título.
Fabinho ficou de fora de oito partidas do Sport na temporada. O último jogo dele pelo Leão aconteceu no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, o clube pernambucano atropelou o Trem, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Dessa maneira, o Sport tem apenas uma dúvida para o clássico contra o Náutico. Trata-se do lateral-esquerdo Felipinho, que realiza um trabalho intensivo para tentar retornar no sábado.
Além da final do Pernambucano, o time leonino também está de olho nas quartas de final da Copa do Nordeste. Logo depois do Náutico, o Leão enfrenta o Ceará, em jogo único, como mandante, na Arena de Pernambuco.
Por sinal, o Vozão e a Federação Cearense estão tentando tirar o jogo de Pernambuco via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A alegação é de falta de segurança no Estado após o ataque ao ônibus do Fortaleza.