O atacante Pipico continua sem títulos como profissional em sua longa carreira, após o Botafogo-PB perder a final do Campeonato Paraibano para o Sousa, na tarde deste sábado (13). O desfecho não poderia ser pior para o atacante, que é ídolo do Santa Cruz: ele perdeu o pênalti decisivo que deu o título ao adversário.
Pipico, que tem 39 anos, nunca sentiu o gosto de ser campeão por nenhum dos 18 clubes que atuou. Na final do Paraibano, no Almeidão, em João Pessoa, era a grande chance de mudar o jogo. No entanto, a história se repetiu para Pipico.
Após empate no tempo regulamentar, Diego Ceará marcou para o Sousa e Bruno Leite para o Belo, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Bruno Fuso defendeu a cobrança de Wendel Lamar, enquanto que Pipico isolou sua cobrança e deu o título ao Dinossauro.
Sem títulos, mas com passagens marcantes
Ao longo dos seus 16 anos de carreiras, Pipico não conquistou nenhum título, mas colecionou passagens marcantes por diversos clubes.
No Campeonato Brasileiro C de 2016, o atacante foi um dos destaques do Guarani, levando o time ao acesso. Porém, na final, o Bugre acabou sendo derrotado pelo Boa Esporte.
O grande destaque da carreira de Pipico foi no Santa Cruz. O atacante atuou por cinco temporadas na Cobra Coral e marcou 57 vezes.
Apesar do carinho da torcida e de marcar gols importantes, Pipico também não conseguiu ser campeão, sendo apenas vice no Campeonato Pernambucano 2020, na derrota histórica do Santa Cruz para o Salgueiro.