O Sport atropelou e aplicou uma goleada por 4x1 sobre o Brusque, neste sábado (11), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com mais de 25 mil torcedores no estádio, o duelo foi válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Gustavo Coutinho, Ortíz e Barletta (2x). Com o resultado, o Leão segue 100% na Série B e assume a liderança isolada.
O Santos também estava invicto, mas perdeu neste sábado para o Amazonas. Assim, o clube pernambucano é o único que não tropeçou na Segundona.
O próximo jogo do Sport acontece já na quarta-feira (15). O time leonino visita o Ituano, às 19h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior.
Só um gol para o Sport
Empurrado pelos torcedores que compareceram em peso, o Sport tentou manter a postura ofensiva. Porém, os rubro-negros não conseguiram encaixar as jogadas e o gol demorou para sair. Somente aos 43 minutos, o Leão balançou a rede e de pênalti.
Artilheiro, Gustavo Coutinho cobrou e converteu. Na comemoração, puxou uma bandeira do Rio Grande do Sul para valorizar o Estado que luta para se reerguer após o desastre ambiental.
Brilhou a estrela de Soso
Com poucos minutos do segundo tempo, o técnico leonino Mariano Soso acionou o meia Ortíz e o atacante Barletta. Ambos foram os responsáveis por construir a goleada.
Aos 17, Ortíz estufou a rede. Aos 29, Barletta fez 3x0 para o Sport. Antes do quarto gol do Leão, Keké diminuiu para o Brusque, mas depois recebeu o cartão vermelho após realizar falta dura em Ortíz.
Por fim, Barletta apareceu de novo, aos 42, para sacramentar a vitória do Leão. Placar final: 4x1 sobre o clube de Santa Catarina.
Veja as notas do Escrete de Ouro para o Sport
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 7 (fez importantes defesas).
- Pedro Lima 8 (realizou ações precisas).
- Roberto Rosales: 7 (disputou a melhor partida).
- Rafael Thyere: 7 (regularíssimo).
- Luciano Castán: 7 (constante).
- Felipinho: 7 (foi bem na defesa e ataque).
- Felipe: 8 (bom marcador).
- Fabrício Domínguez: 8 (reliazou ações importantes).
- Alan Ruiz: 8 (acima da média na construção).
- Lucas Lima: 8 (participações especiais).
- Titi Ortíz: 9 (entrou e se destacou).
- Barletta: 9 (fez dois gols e foi decisivo).
- Gustavo Coutinho: 8 (anotou mais um gol).
- Romarinho: 7 (desempenho regular).
- Mariano Soso: 8 (boa leitura de jogo).
Ficha do jogo
Sport
Caíque França; Pedro Lima (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz (Titi Ortiz); Lucas Lima (Barletta), Romarinho (Vinícius Faria) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso.
Brusque
Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Matheus Salustiano, Ianson e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato e Dionísio (Paulinho Moccelin); Diego Tavares (Jhemerson), Osman (Guilherme Queiroz) e Olávio (Keké).
Técnico: Luizinho Lopes.
- Árbitro: João Vitor Gabi (SP).
- Assistentes: Evandro de Melo Lima e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP).
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP).
- Público: 25.705 torcedores.
- Renda: R$ 429.755,00.