Saudável mesmo é quem consegue, em meio à quarentena provocada pelo novo coronavírus, encontrar encontrar formas de fazer o outro feliz. E foi assim que Valdinete Dantas surpreendeu sua filha Ana Luiza, fazendo com que, em seu aniversário de 10 anos, nessa quinta-feira (19), moradores do condomínio localizado em João Pessoa, na Paraíba, cantassem ‘parabéns para você’ pelas janelas.
» A Felicidade nos tempos do coronavírus
» ‘Contagiante mesmo deve ser nosso cuidado pelo outro’ neste Dia da Felicidade
» Com aplausos, população homenageia profissionais da saúde que combatem o coronavírus
» Moradores colocam avisos solidários em elevadores de prédios do Grande Recife
A motivação de Valdete foi alegrar a pequena, que teve a festa de aniversário que aconteceria neste sábado (21) cancelada em decorrência à quarentena voluntária da família e da vizinhança, medida que ajuda a evitar a propagação da covid-19.
"Quando dissemos a ela que a festa iria ser cancelada ela ficou triste, mas depois entendeu. Ontem ela já estava mais tranquila e nós cantamos parabéns, em casa mesmo. Aí tive a ideia de pedir no grupo do WhatsApp do condomínio para todo mundo cantar parabéns para ela, e todos ficaram animados", explicou.
A mãe colocou a música tema de aniversários para tocar em sua varanda em uma caixa de som, e todos os vizinhos se uniram em coro. O ato de amor em comunidade fez com que a menina chorasse de tanta alegria.
"Quando vimos, eles [os vizinhos] estavam com velinhas e balões na varanda, cantando parabéns para você. Foi uma energia muito bonita. No final, ela [Ana Luiza] disse que esse aniversário seria inesquecível", contou Valdinete.