RESTRIÇÃO

Veja quais praias da Paraíba estarão fechadas por causa da covid-19 nos próximos 15 dias

As novas medidas visam combater à proliferação do coronavírus

Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 23/02/2021 às 10:17 | Atualizado em 23/02/2021 às 15:40
O decreto deverá ser publicado ainda nesta terça-feira (23) - Divulgação

Por conta do avanço da covid-19 no Estado, o governador da Paraíba, João Azêvedo (Cidadania) anunciou novas medidas de combate à proliferação do coronavírus. Além do toque de recolher, das 22h às 5h, as praias da capital, João Pessoa, serão temporariamente "fechadas", ou seja, não poderão ser acessadas pelos moradores e turistas. As restrições irão durar, a princípio, 15 dias. 

Deste modo, as dez praias localizadas em João Pessoa não poderão receber banhistas nas próximas duas semanas. Veja o nome de cada uma: 

O anúncio realizado pelo Governo do Estado na segunda-feira (22) não inclui as praias localizadas em outros municípios do Estado, como as de Coqueirinho, Carapibus, Jacumã e Tambaba, no Conde. Deste modo, o que se sabe, até o momento, é que elas poderão funcionar normalmente, não fazendo parte da restrição. 

Outras medidas

Além do toque de recolher e do fechamento das praias da capital, eventos esportivos, religiosos, cinemas, teatros e shows também ficam suspensos nos próximos 15 dias em todas as cidades que estão em bandeira vermelha ou laranja, segundo avaliação epidemiológica.

Bares e restaurantes funcionarão das 6h às 16h, com delivery das 16h às 22h, enquanto shoppings podem funcionar das 9h às 21h.

As aulas presenciais na rede pública estadual também foram adiadas. As medidas estarão em novo decreto estadual, que deverá ser publicado ainda nesta terça-feira (23), e passam a valer na quarta-feira (24).

Veja as cidades na bandeira vermelha

Veja cidades na bandeira laranja

Balanço

A Paraíba soma 213.227 casos confirmados da covid-19 e 4.379 óbitos. Segundo balanço divulgado na segunda-feira (22), 914 novos casos e 23 mortes foram confirmadas laboratorialmente. 

"Nós temos, diariamente, mais de mil casos de contágio acontecendo", afirmou o governador em entrevista à Tabajara AM/FM na segunda (22). Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da Grande João Pessoa chega a 90%, enquanto o Sertão chega a 94%.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS