PANDEMIA

Deputado do MT autor de lei contra obrigatoriedade de vacina morre de covid-19

O deputado estadual Sílvio Antônio Fávero (PSL) teve infecção generalizada. Tinha 54 anos

Cadastrado por

JC

Publicado em 13/03/2021 às 18:05 | Atualizado em 13/03/2021 às 21:21
Em fevereiro deste ano, Sílvio Fávero apresentou um PL prevendo "assegurar o direito de o cidadão escolher ou não pela vacinação" - REPRODUÇÃO

O deputado estadual Sílvio Antônio Fávero (PSL), autor de um projeto de lei no Mato Grosso (MT) para tornar opcional a vacinação pela população, morreu de complicações da covid-19 no início da tarde deste sábado (13), em Cuiabá, capital mato-grossense. O deputado tinha 54 anos e, segundo sua assessoria de imprensa, o quadro de saúde se agravou de madrugada, provocando uma infecção generalizada.

Em fevereiro deste ano, Sílvio Fávero apresentou um PL prevendo "assegurar o direito de o cidadão escolher ou não pela vacinação". O deputado também era publicamente favorável ao uso de medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a covid-19, além de compartilhar publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticando medidas de isolamento.

Em nota nas redes sociais, a família do parlamentar agradeceu por todas as orações e manifestações positivas. "Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e, hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior".

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS