O deputado estadual Sílvio Antônio Fávero (PSL), autor de um projeto de lei no Mato Grosso (MT) para tornar opcional a vacinação pela população, morreu de complicações da covid-19 no início da tarde deste sábado (13), em Cuiabá, capital mato-grossense. O deputado tinha 54 anos e, segundo sua assessoria de imprensa, o quadro de saúde se agravou de madrugada, provocando uma infecção generalizada.
- Pela primeira vez, Brasil supera 2 mil mortes por covid-19 em 24 horas
- Um ano de pandemia: veja cronologia da covid-19 em Pernambuco
- Auxílio emergencial ajudou a matar a fome em Pernambuco durante a pandemia da covid-19
- 'Enfia no rabo, gente', diz Eduardo Bolsonaro sobre uso de máscara contra covid-19
- Presidente do Senado descarta CPI da covid-19 neste momento e diz que prioridade é compra de vacina
- Vacina da Pfizer tem eficácia de 97% contra casos sintomáticos de covid-19
Em fevereiro deste ano, Sílvio Fávero apresentou um PL prevendo "assegurar o direito de o cidadão escolher ou não pela vacinação". O deputado também era publicamente favorável ao uso de medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a covid-19, além de compartilhar publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticando medidas de isolamento.
Em nota nas redes sociais, a família do parlamentar agradeceu por todas as orações e manifestações positivas. "Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e, hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior".