Com informações do UOL
Vítima de violência doméstica, uma mulher de 54 anos, moradora do município de Andradina, em São Paulo, resolveu pedir ajuda à Polícia Militar, por meio do 190, na noite dessa quinta-feira (27). Na ocasião, ela entrou em contato solicitando uma pizza, pedido de socorro que foi entendido pelo soldado que estava atendendo aos chamados no Comando de Policiamento do Interior (Copom).
Após atender a chamada da mulher, a polícia mandou uma equipe até o endereço indicado na ligação, para averiguar um possível caso de violência doméstica. No local, as suspeitas foram confirmadas. O suspeito de cometer o crime é um homem de 57 anos, marido da vítima, que fugiu após ver a viatura policial se aproximando da residência.
Em depoimento, a mulher disse que pediu autorização do suspeito para comprar uma pizza e, no momento de fazer a chamada, ligou para o 190 na esperança que o policial compreendesse que se tratava de um pedido de ajuda.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher estaria sofrendo agressões físicas e psicológicas do companheiro. Segundo ela, o homem havia passado 20 anos preso e, ao retornar para casa, passou agredi-la verbalmente. Além disso, nessa quinta, ela teria sofrido ameaças do marido, que afirmou que se não conseguisse matá-la, praticaria o crime de homicídio contra os filhos dela.
- Mulher vítima de injúria, difamação e calúnia por violência doméstica pode denunciar pela internet
- Campanha acende Sinal Vermelho contra violência doméstica durante quarentena do coronavírus
- Câmara aprova medidas para proteger vítimas de violência doméstica
- Violência doméstica, carinho do povo e vida de influenciadora: a história de dona Jacira, a mainha de Gil do Vigor, do BBB21
A vítima afirmou que as ameaças ocorreram após o homem chegar em casa com uma motocicleta. Como ele não possui emprego, ela o questionou sobre como ele teria adquirido o meio de transporte e, a partir daí, passou a sofrer ameaças do homem.
A Polícia Militar verificou o veículo, que estava nos fundos da casa, e confirmou que se tratava de uma motocicleta registrada de furto. A moto foi recolhida para perícia e será devolvida ao proprietário.
O suspeito, que está desaparecido, foi declarado como foragido pela polícia pelos crimes de violência contra a mulher e furto. A vítima entrou com pedido de medida protetiva contra o marido e aguarda resposta.