Lázaro Barbosa Sousa, 33 anos, pretendia fazer um ritual macabro com a família que ele manteve refém na tarde desta terça-feira (15), afirmou o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Rodney Rocha Miranda, durante coletiva de imprensa. O chamado serial killer do DF - termo utilizado por internautas para se referir sobre o caso -, é suspeito de assassinar quatro pessoas em Ceilândia e está foragido há uma semana.
O suspeito invadiu uma chácara, em Edilândia (GO), e manteve pai, mãe e filha reféns. A adolescente enviou uma mensagem a um policial pedindo socorro ao ouvir um barulho estranho na casa. "Socorro. O assassino Lázaro está aqui em casa", escreveu a jovem.
- 'É chamado de satanista', diz polícia sobre Lázaro Barbosa, o 'serial killer' do DF
- 'Serial Killer' de Brasília: tudo que se sabe sobre o caso após uma semana
- Vídeo: câmera flagra Lázaro Barbosa, o ''serial killer do DF'', dentro de fazenda
- Saiba quem é Lázaro Barbosa, o 'serial killer do DF'
- Policiais são baleados em Goiás durante busca por 'serial killer do DF'
- Lázaro Barbosa, serial killer do DF, faz mais um refém e troca tiros com a polícia
- Caçada a Lázaro Barbosa, 'serial killer do DF', já mobiliza mais de 200 policiais
- "É um monstro da pior espécie", diz pai de Lázaro Barbosa, o serial killer do DF
Segundo o Correio Braziliense, policiais estiveram na fazenda, na última segunda-feira (14), onde foi montado o cerco. Um dos policiais que participou da operação deixou o número de celular com a família e, durante a tarde, recebeu a mensagem.
O secretário da SSP-GO informou que Lázaro pretendia "levar a família para a beira do rio, obrigar a tirar a roupa e matar a todos", disse. Após a chegada dos dois policiais, houve troca de tiros. Um dos PMs foi baleado no rosto. A vítima foi transferida para o Hospital de Anápolis pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Lázaro é suspeito de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.
O foragido também é acusado de participar do sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade. O corpo dela foi encontrado no dia 12 à beira de um córrego, próximo da casa onde a família morava.
Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, a 530 quilômetros de Salvador, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos. Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.