Desde que chegou ao Brasil, em 2014, a Uber tem sido um meio alternativo de transporte muito utilizado pela população. No entanto, eventuais problemas podem ocorrer seja com os serviços de viagens, algum tipo de emergência ou até mesmo porque o passageiro esqueceu itens dentro do veículo utilizado na corrida. Nesses casos e outros, como entrar em contato com o suporte da empresa?
Há mais de uma forma de falar com a Uber. O chamado com a central pode ser feito pelo próprio aplicativo no smartphone, pelo site da empresa ou pelo telefone do aplicativo de transporte (disponível para motoristas parceiros).
>> Veja as conversas mais hilárias e aleatórias de motoristas da Uber com passageiros
>> Justiça condena Uber a indenizar passageira que sofreu danos morais durante corrida
Caso o cliente queira entrar em contato pelo aplicativo, ele deve tocar no menu e, depois, selecionar a opção "Suas viagens". Após escolher a viagem na qual precisa solucionar o problema, o usuário deve selecionar a opção que se encaixa com o seu contratempo. Esse canal é usado para solucionar problemas com pagamentos, revisão de taxas de cancelamentos e possíveis emergências, como assédio sexual por parte do motorista. Através dele é possível fazer uma conexão entre o usuário e o condutor do veículo. Não é possível falar diretamente com o motorista sem entrar em contato primeiro com a central da Uber.
Já quem preferir falar através do navegador, é necessário acessar o site da empresa por meio do endereço help.uber.com/riders. Na página, o passageiro deve fazer o login e, em seguida, um relato sobre o ocorrido.
Além dos passageiros, há casos de motoristas parceiros que precisam resolver algum tipo de problema com a Uber. Pra isso, a categoria também pode entrar contato com o suporte diretamente pelo aplicativo. Para eles, há também um contato de atendimento emergencial pelo 0800 006 8068. O telefone deve ser utilizado para situações que envolvam ameaças ou agressões físicas, assaltos e danos causados ao veículo por terceiros.
Caso o motorista parceiro deseje contar com um atendimento presencial, ele pode fazer um agendamento por meio do site da empresa. A Uber disponibiliza um suporte fisicamente em algumas cidades do País.
- Em meio à alta dos custos, motoristas dizem que reajustes nas tarifas da Uber e 99 são insuficientes
- Pode acreditar, a Uber perde dinheiro e empurra a conta para os motoristas
- R$ 55 mil em uma viagem? Usuários de Uber relatam valores astronômicos em viagens em Salvador
- Uber, 99 e iFood: motoristas e entregadores também têm direitos mínimos, diz presidente do TST
Uber Eats
A Uber também oferece serviço de delivery de comida, o chamado Uber Eats. Caso tenha problema com um pedido feito na plataforma, o usuário deve entrar em contato com a central por meio do aplicativo. A princípio, o cliente deve acessar o seu perfil e clicar "Ajuda". Em seguida, selecionar a opção "Ajuda com um pedido". Após isso, o consumidor deve escolher a opção que melhor se encaixa com o seu problema e selecionar entre as opções "falar com o suporte", "falar com o entregador" ou "falar com o "restaurante parceiro". O contato pode ser feito por chamada telefônica ou mensagem de texto.
Além disso, o usuário pode falar com a Uber pelo número 0800 006 8055 ou por meio do site do serviço de comida, no endereço help.uber.com/ubereat. Assim como no aplicativo de transporte, o cliente deve fazer o login e depois descrever o problema.
Patinete
Algumas cidades brasileiras contam com patinetes, que podem ser alugados no aplicativo da Uber para transporte. Caso o consumidor do serviço tenha algum problema, ele deve entrar em contato com o suporte da Lime, que é a empresa responsável por disponibilizar o patinete elétrico. O atendimento deve ser feito pelo site da Lime.
Para entrar em contato, é necessário que o usuário informe seu endereço de e-mail, número de telefone e relate o ocorrido. A resposta é dada pelo e-mail.