Da Redação com Estadão Conteúdo
A Ponte Rio-Niterói foi fechada, na noite desta segunda-feira (14), nos dois sentidos, após um navio à deriva colidir em uma das colunas. O incidente ocorreu por volta das 18h30. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública foram informados do acidente para controlar a situação do local.
Engenheiros do governo foram levados à Ponte Rio-Niterói para que pudessem avaliar o estrago feito na estrutura após o impacto e se teria condições de liberar o fluxo das pistas, já que os motoristas ficaram sem poder trafegar pela via expressa.
Três navios rebocadores já trabalham no local para remover o navio maior, que causou o acidente. Segundo a PRF, a concessionária EcoRodovias mantém contato com a capitania dos portos e com o seu setor de engenharia para a realização de uma avaliação da estrutura da ponte. Até lá, o trânsito deve seguir interditado.
IMAGENS DO NAVIO
Circulam na internet vídeos feitos por motoristas e passageiros de carros que passavam na ponte no momento do impacto. É possível ver a parte de cima do navio colidir com a estrutura lateral da pista, provocando um forte impacto. A imagem chega a tremer, desestabilizando a gravação.
O acidente acontece em um fim de tarde de muitos ventos no Rio. A cidade está em estágio de mobilização desde o início da tarde e foram registrador ventos entre 53 e 57 quilômetros por hora nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.