FAFIRE lança curso de Direito e aposta em formação diferenciada

Novo curso começa no segundo semestre de 2018 e o edital estará disponível em 7 de maio
JC Online
Publicado em 02/05/2018 às 7:00
Novo curso começa no segundo semestre de 2018 e o edital estará disponível em 7 de maio Foto: Divulgação


Com o objetivo de formar profissionais com sólido conhecimento para o exercício profissional da advocacia, Magistratura e Ministério Público, a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) oferece, a partir do segundo semestre de 2018, o curso de Bacharelado em Direito.

Serão 120 vagas, sendo 60 para o turno da manhã e 60 para o turno da noite. O edital completo do Vestibular 2018.2 para Direito e para os demais cursos oferecidos pela Instituição poderá ser conferido, a partir de 7 de maio, no site www.fafire.br.

O curso está alicerçado em uma formação integral, ética e humanística, com base no desenvolvimento sustentável. Ao longo do curso, o aluno contará com professores atentos ao seu aprendizado e, também, com um Núcleo de Práticas Jurídicas baseado em metodologias inovadoras, além do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras.

A coordenação fica a cargo da professora, mestra e doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Adriana Moura. Com vasta experiência no campo da docência e da prática jurídica, a professora afirma que o curso de Direito da FAFIRE possui um perfil diferenciado, com enfoque nas novas demandas da sociedade e nas exigências de um universo profissional cada vez mais amplo e competitivo.

“Os nossos alunos e alunas vão conhecer as diferentes nuances da profissão, com olhar voltado tanto à vivência prática, quanto à pesquisa e à extensão. Assim, a Faculdade FAFIRE, com sua tradição histórica e acadêmica, não busca oferecer apenas mais um curso no estado, e sim um curso com formação inovadora na área jurídica”, diz Adriana Moura.

Há 77 anos presente no mercado, a FAFIRE investe na formação de profissionais nas áreas de Educação, Saúde e Negócios, com base na missão e intuição pedagógica de Paula Frassinetti, e a qualidade de uma Instituição com nota máxima no Ministério da Educação (MEC). Por força do Decreto-Lei nº 9.388, de junho de 1946 e ainda em vigor, a FAFIRE é a única Instituição agregada à UFPE.

Considerada uma Instituição de referência no Estado de Pernambuco, a Faculdade FAFIRE ganhou destaque com premiações de grande relevância no cenário de Recursos Humanos brasileiro, sendo reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Estado e no Brasil, segundo a consultoria internacional Great Place to Work (GPTW).

TAGS
direito Fafire Bacharelado graduação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory