A Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife retomará a vistoria no Armazem Coral atingido por um incêndio, no bairro de São José, Centro da capital pernambucana, nesta segunda-feira (26). A análise da área interna do prédio não pode ser realizada por causa do trabalho de rescaldo dos bombeiros, finalizados no fim da manhã deste domingo (25).
Enquanto a inspeção não é concluída, trechos da Rua Padre Floriano e Rua das Calçadas permanecerão isolados. De acordo com informações da assessoria de comunicação da pasta, a medida foi tomada para evitar situações de risco.
O incêndio começou na tarde deste sábado (24) e atingiu o terceiro andar da loja de materiais de construção, se alastrando rapidamente. O fogo só foi controlado à noite. Segundo o supervisor da loja, Silvano Teotônio, o incêndio começou por volta das 13h30, no andar do estoque. "Os funcionários perceberam o fogo, fizeram os primeiros procedimentos e depois chamaram os bombeiros. No local, só havia botas e papel", afirmou.
O Armazém Coral tem 55 anos de fundação no local e, até este sábado, não havia sofrido incêndio. Atualmente, a loja mantém cerca de 60 funcionários, mas ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros foi ao local com pelo menos 40 agentes e oito viaturas para conter as chamas no sábado.
As investigações sobre a causa das chamas serão realizadas pelo Instituto de Criminalística (IC).