Goiás vai entregar 120 toneladas de alimentos às cidades da Mata Sul

As doações vão ser enviadas às 27 cidades em estado de emergência
Editoria de Cidades
Publicado em 26/06/2017 às 11:05
As doações vão ser enviadas às 27 cidades em estado de emergência Foto: Foto: Aline Matheus/TV Jornal


Cento e vinte toneladas de alimentos vão ser entregues às vinte e sete cidades em estado de emergência, na Mata Sul de Pernambuco, atingidas pelas enchentes do fim de maio e início de junho. A carga, vinda do estado de Goiás, no Centro-Oeste, chegou na sexta (23) à noite e foi reunida no galpão de merenda do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). Uma parte das doações vai ser entregue nesta segunda (26) e a previsão é de que, até quinta (29), todos os produtos sejam enviados às famílias. 

Os alimentos foram arrecadados pela Defesa Civil de Goiás durante 12 dias, entregues pela a sociedade em geral se reuniu para doar nos quarteis de Bombeiros do estado. Ao total foram recebidas 145 toneladas de alimentos, sendo que 25 toneladas foram entregues para o estado de Alagoas, que também foi atingido. 

No trabalho de descarregar e fazer triagem dos alimentos no Ceasa, participam 22 bombeiros vindo de Goiás mais seis caminhões. Além disso, cerca de 100 homens das Forças Armadas, da Polícia Militar de Pernambuco e reeducandos da Secretaria de Ressocialização unem integram a ação. 

TAGS
Mata Sul de Pernambuco doação de alimento goiás
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory