Um barco de carga que estava a caminho do Arquipélago de Fernando de Noronha naufragou, na última quinta-feira (13), com dez pessoas a bordo e nove foram resgatadas durante a noite. A embarcação transportava, entre outras coisas, materiais para a reforma da BR-363.
O grupo resgatado chegou na manhã desta sexta-feira (14) na Base Naval de Natal, a bordo do Navio-Patrulha Guaíba. Outro Navio-Patrulha, o "Macau", continua nas buscas pelo desaparecido.
O barco Navegantes afundou a 80 milhas náuticas de João Pessoa, o equivalente 148 quilômetros. Um navio-patrulha da Marinha ainda faz buscas para tentar encontrar o décimo tripulante.
O Navegantes partiu do Recife na última quarta-feira (12) e tinha previsão de chegada e Noronha nesta sexta-feira (14).
A Marinha se manifestou a respeito do caso por meio de nota oficial. Confira:
"A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), informa que o Navio-Patrulha “Guaíba” resgatou, na noite do dia 13 de junho, nove náufragos da embarcação “Navegantes”. A busca por um tripulante, que se encontra desaparecido, continua.
Os nove resgatados foram atendidos pelo Oficial Médico embarcado e apresentam bom estado de saúde, estando em segurança a bordo do Navio-Patrulha “Guaíba”. O Salvamar Nordeste, que coordena a Operação de Busca e Salvamento, deslocou o Navio-Patrulha “Macau" para prosseguir com a busca."