Um incêndio no fosso do elevador do edifício Ilha de Tassos, no início desta terça-feira (25), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, assustou os moradores do prédio. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas a fumaça se alastrou por todos os andares, em grande quantidade e 14 pessoas precisaram de atendimento. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionados para combater o incêndio e atender as vítimas no imóvel que fica na Avenida Boa Viagem.
O Samu atendeu 14 pessoas, com idades entre 10 e 93 anos, no local por conta da inalação de fumaça e nenhuma vítima precisou ser conduzida ao hospital. Cinco viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local e a equipe trabalhou no rescaldo e evacuação dos moradores do local, além do socorro às vítimas. Por volta das 5h30 a situação já havia sido controlada e a ocorrência finalizada.
Segundo a TV Jornal, o porteiro percebeu as chamas por volta da 1h40, pegou o extintor e chegou a conseguir apagar o fogo. Porém, a fumaça se espalhou rapidamente e atingiu os apartamentos. Os moradores correram para varandas e escadas de emergência, na tentativa de respirar melhor. A construção é muito antiga e alguns moradores deixaram o local com medo. Ainda não se sabe se a estrutura do edifício foi comprometida.