Mulher grávida e filho de 1 ano morrem em desabamento de casa no Cabo

Vítimas dormiam quando parte da casa caiu. Os dois ficaram soterrados e foram socorridos por vizinhos, mas não resistiram
Do JC Online
Publicado em 14/06/2012 às 7:15
Foto: Foto: Diogo Menezes/JC


Atualizada às 10h

As fortes chuvas que caíram durante a tarde/noite de quarta-feira (13) e a madrugada desta quinta-feira (14) deixaram vítimas na Região Metropolitana do Recife (RMR). No bairro Malaquias, no Cabo de Santo Agostinho, Gleice Ferreira dos Santos, de 20 anos, grávida de cinco meses, o o filho dela, Diogo Gabriel Ferreira de Amaral, de 1 ano, morreram na noite dessa quarta-feira (13), após a residência onde moravam ser atingida por destroços arrastados pela água da chuva. O acidente acorreu por volta das 23h, na Rua 10. Já em Águas Compridas, Olinda, Nicory Cleiciane dos Santos Xavier, 19 anos, morreu após a casa onde morava ser soterrada por uma barreira.

No caso das mortes do Cabo, a Defesa Civil do município disse que a residência foi construída há cerca de dois meses e estava em situação irregular. "A casa foi construída em cima do córrego por onde escoa a água que desce dos morros da região. Infelizmente, devido às fortes chuvas que caem no Grande Recife desde o início da tarde dessa quarta,  a força da água aumentou e trouxe entulhos como lixo e pedaços de madeira. A parede da residência não suportou a pressão provocada pela força da água e do material e acabou desabando", explicou a coordenadora da Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda. O desabamento foi parcial, apenas o quarto da casa foi destruído.

Veja o vídeo feito pelo fotógrafo do JC Imagem Bobby Fabisak:

O casal foi identificado como Robson e Tainá. Já o nome do filho do casal é Lucas, 10 anos.

O deslizamento ocorreu por volta das 2h30 desta quinta, na Rua Pelopidas Arroxelas Galvão, próximo ao Terminal de Ônibus de Jardim Teresópolis.  A área do acidente foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.

TAGS
Cabo de Santo Agostinho Várzea barreira deslizamento
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory