Operação Mar Aberto cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão

Investigação que começou em 2017 combate crimes tributários e de lavagem de dinheiro
JC Online
Publicado em 09/05/2019 às 7:18
Investigação que começou em 2017 combate crimes tributários e de lavagem de dinheiro Foto: Foto: PCPE/Divulgação


A Polícia Civil de Pernambuco e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) desencadearam, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Mar Aberto, vinculada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO), sob a presidência da delegada Priscila Von Sohsten. Durante a operação, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar.

A investigação começou em dezembro de 2017, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa, voltada para os crimes de lavagem de dinheiro, crime tributário e organização criminosa.

Entre delegados, agentes e escrivães, a execução da operação conta com 100 policiais civis de Pernambuco, além de duas equipes da Polícia Civil do Estado de São Paulo e uma da Paraíba. A Operação está sendo coordenada pela DIRESP, com apoio da SEFAZ e supervisionada diretamente pela chefia de polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB) da Polícia Civil de Pernambuco.

TAGS
operação mar aberto Polícia Civil busca e apreensão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory