Joaquin Phoenix fala sobre viver Jesus no filme 'Maria Madalena'

O ator Joaquin Phoenix fala sobre as responsabilidades que acredita ter com seu trabalho e sobre sua espiritualidade
da Estadão Conteúdo
MARIANE MORISAWA
Publicado em 14/03/2018 às 8:09
O ator Joaquin Phoenix fala sobre as responsabilidades que acredita ter com seu trabalho e sobre sua espiritualidade Foto: Foto: Focus Features/Divulgação


O filme contrapõe a visão de que uma revolução vai trazer à Terra o reino do céu e a de que o reino do céu está em cada um. Acredita em qual versão?

Na última. Muitas vezes, nas práticas religiosas ou espirituais, colocamos o esforço no lugar errado. O que vai acontecer no futuro, a ideia de ir para o céu ou encontrar iluminação. Vou me retirar por 5 anos, meditar e só depois serei iluminado. A verdade é que a cada momento de cada dia se tem a oportunidade. Ser iluminado é estar disposto a trabalhar na sua vida e tentar ser a pessoa mais amável e atenciosa possível. Não se trata de ficar zen e daí você consegue flutuar.

Joaquin Phoenix e responsabilidade

Como ator, você é capaz de atingir milhões de pessoas. É algo poderoso poder compartilhar esperança com o mundo. O que pensa disso?

Às vezes, quero dizer algo para as pessoas, mas outras é apenas uma jornada pessoal para mim. Eu não gosto muito dos filmes que ficam pregando sua mensagem. Normalmente, sigo minha inspiração e escolho algo que me emociona, esperando que outras pessoas também sejam afetadas. Mas não estou na posição de dizer a ninguém como viver sua vida. Não é meu papel ensinar nada. Mas tenho essas experiências, coisas que me interessam, e espero que elas inspirem outros a ver de maneira diferente algo que achavam saber ou conhecer.

Então, não tem a intenção de ser um profeta como aquele que interpreta no filme?

Pô, claro que não! (brinca, fingindo benzer)

TAGS
Joaquin Phoenix Rooney Mara jesus cristo maria madalena
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory