A empresa estimou um número de 93,8 milhões de usuários no fim de dezembro, impulsionando as ações da companhia para níveis históricos
A
Netflix anunciou nesta quarta-feira (18) o aumento trimestral de usuários mais importante desde o lançamento de seu serviço de streaming por assinatura, há dez anos, impulsionando sua ação para novos recordes históricos.
A
empresa estimou um número de 93,8 milhões de usuários no fim de dezembro, o que representa um aumento de 7,05 milhões em três meses, ultrapassando largamente sua previsão de aumento de 5,2 milhões, que havia sido comunicada em outubro.
"Foi o maior trimestre em termos de contagem líquida da nossa história, pelo aumento de assinantes tanto nos Estados Unidos como no exterior", comemorou a diretoria da empresa em sua carta trimestral destinada aos acionistas.
No quarto trimestre do ano passado, a Netflix ganhou 1,93 milhão de usuários nos Estados Unidos e 5,12 milhões no exterior, onde atualmente está intensificando os esforços e onde se encontram 47% de seus clientes.
O grupo se mostra otimista diante do primeiro trimestre de 2017 e espera aumentar sua audiência com outros 5,2 milhões de usuários, sendo 3,7 milhões no exterior.
Nas transações eletrônicas após o fechamento da bolsa de Nova York, a ação da Netflix subia mais de 8%. Se este aumento for confirmado na quinta-feira (19) durante a sessão oficial, pode ocorrer um novo recorde histórico.