Seleção brasileira vai encarar Costa Rica motivada e com Neymar 100%

Atacante brasileiro já não sente mais dores no tornozelo direito e vai para o jogo na sexta
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 21/06/2018 às 7:08
Atacante brasileiro já não sente mais dores no tornozelo direito e vai para o jogo na sexta Foto: Foto: Lucas Figueiredo/ CBF


Se a confiança da seleção brasileira ficou um pouco abalada após o empate com a Suíça, na estreia na Copa do Mundo, a última quarta-feira serviu para reanimar o elenco do Brasil. Isso porque a agenda da delegação canarinho foi super positiva. No último treino em Sochi, onde os brasileiros estão concentrados, o atacante Neymar participou normalmente das atividades e está confirmado para o duelo decisivo contra a Costa Rica, sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). Na chegada a São Petersburgo, cidade do confronto com os costarriquenhos, os comandados do técnico Tite foram recepcionados na porta do hotel por cerca de 300 torcedores, que fizeram uma bonita festa e entoaram cânticos de incentivo à seleção.

Os próprios jogadores utilizaram suas redes sociais para externarem a gratidão pela receptividade. “Chegada no hotel arrepiou”, escreveu o meia Renato Augusto em sua conta no Instagram. O atacante Gabriel Jesus postou um vídeo dos torcedores cantando e batendo palmas, com a legenda: “Recepção incrível”. Quem também aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores brasileiros foi o goleiro Alisson. “Recepção na chegada a São Petersburgo. Valeu galera”.

 

Totalmente recuperado das dores no tornozelo, Neymar não esconde a ansiedade para entrar em campo e apagar a má estreia do Brasil no Mundial da Rússia. “A expectativa é grande. A gente espera fazer um segundo jogo muito melhor do que foi na estreia. Estamos indo para jogar bem e vencer”, declarou o camisa 10 para a CBF TV. “Eu treinei bem e estou me sentindo à vontade. O pé está tranquilo”, disse o atacante se referindo ao desconforto que teve na segunda.

FOCO NA COSTA RICA

Com relação ao confronto com a Costa Rica, o craque brasileiro afirmou que as orientações para o jogo decisivo ainda não foram passadas para o elenco. “Tite ainda vai nos passar (informações) sobre o adversário. O treino de hoje (ontem) foi mais para nós mesmos do que propriamente visando o adversário. Vamos analisar tudo amanhã (hoje) e ver a melhor forma de vencê-los”, falou.

Apesar de o treino da última quarta-feira ter sido fechado, a expectativa é que Tite repita a escalação da estreia: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

TAGS
tite Copa do Mundo Neymar seleção brasileira Seleção
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory