Fifa manda recado para Maradona se comportar

Declaração da Fifa foi dada em referência às atitudes de Maradona em Argentina 2x1 Nigéria
JC Online
Publicado em 29/06/2018 às 14:27
Declaração da Fifa foi dada em referência às atitudes de Maradona em Argentina 2x1 Nigéria Foto: Olga Maltseva/AFP


Diante do comportamento extravagante de Diego Maradona no jogo Argentina 2x1 Nigéria, a Fifa se viu obrigada a advertir, ainda de que forma amena, o ex-craque do futebol albiceleste. Por meio de seu diretor de competições, a entidade pediu que o ídolo do país sul-americano se comporte de forma respeitosa. Também estendeu a recomendação a alguns torcedores, que andaram trocando sopapos em estádios russos. 

O apelo da Fifa foi proferido três dias depois de o argentino ter roubado a cena no duelo que levou a albiceleste às oitavas de final do Mundial. No jogo diante da Nigéria, Maradona subiu no alambrado, precisando ser segurado por pessoas que o acompanhavam. Também mostrou o dedo médio para os torcedores e, nitidamente fora se si, saiu do estádio São Petersburgo carregado. Mais tarde, o campeão mundial de 1986 passou mal e precisou ir a um hospital.

PROGRAMA

O argentino integra um programa da Fifa que reúne lendas do futebol cuja missão é propagar a imagem da entidade pelo mundo. "Maradona é um dos maiores jogadores do mundo e faz parte desse programas de lendas", disse Colin Smith, diretor de competições da Fifa. "Sabemos do que ocorreu e esperamos que todos os ex-jogadores, jogadores e torcedores se comportem de forma respeitosa", completou.

TAGS
maradona Fifa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory