Arena de Pernambuco em dia sem holofote e público

A partida entre Vitória e Salgueiro foi a primeira entre dois times do interior no estádio
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 21/01/2018 às 20:35
A partida entre Vitória e Salgueiro foi a primeira entre dois times do interior no estádio Foto: Diego Nigro / JC Imagem


A Arena de Pernambuco teve um dia histórico neste domingo (21). Todavia esqueça holofotes, craques renomados ou grande público. O que fez a partida de ontem entre Vitória e Salgueiro pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, que terminou em 0x0, entrar para a história foi o fato de ser a primeira entre dois times do interior no local.

Acostumados a serem coadjuvantes, se viram como protagonistas e deram um dia histórico, pelo menos para a torcida. Bem pequena, é verdade. Apenas 374 pessoas compareceram ao estádio. O que quase rendeu mais uma marca histórica à praça esportiva, no caso negativa, como o segundo pior público da história da arena. Ela só ficou mais vazia no jogo entre Náutico e América-RN em maio de 2014 que foi testemunhado por 354 pessoas.

Torcida pequena, porém entusiasmada. A chance do Vitória atuar como mandante em um estádio que já foi palco da Copa do Mundo, Copa das Confederações e recebeu grandes estrelas do futebol internacional, fez muitos moradores de Vitória de Santo Antão viajarem 54 quilômetros até São Lourenço da Mata. Já que não podiam usar o Carneirão, fizeram da Arena de Pernambuco sua casa.

FAMÍLIAS

Como em toda casa nova, claro, houve um pouco de deslumbramento. E estranhamento também. De início, os torcedores do Tricolor das Tabocas se mostraram um pouco perdidos na imensidão do novo lar, mas pouco depois já se familiarizaram. Por falar em família, o que mais se viu foram várias indo pela primeira vez ao local.

Foi o caso do vendedor de picolé Carlos Roberto Tavares, conhecido como “Bebêu do Quik”, de 63 anos, que foi conhecer o estádio junto com os dois filhos e dois netos. “Hoje foi um dia muito especial para mim. Eu pude trazer minha família para conhecer a arena e torcer pelo Vitória. Quando soube que ele ia mandar os jogos aqui, não tive dúvida: reuni todo mundo. Um domingo bem família e para melhorar com futebol”, afirmou.

O filho dele, Emerson Roberto Tavares, que trabalha como operador de empilhadeira, se impressionou com a grandiosidade e estrutura do estádio. “Tenho que confessar que o tamanho impressionou bastante. Até porque estamos acostumados com estádio menores e bem precários como o da nossa cidade. Então isso aqui é um novo mundo pra gente. Um lugar aconchegante, bonito, com praça de alimentação e todo o suporte”, disse Emerson.

Com o estádio praticamente vazio, qualquer barulho fazia eco. Se aproveitando disto, o representante comercial Marcos dos Santos gritava e cantava bastante as músicas do Tricolor das Tabocas para incentivar os jogadores dentro de campo. “Claro que a gente preferia ver o nosso time jogando na nossa cidade, mas para nós é um grande orgulho ver o Vítória sendo mandante em um estádio de Copa”, afirmou.

Apesar de todo o apoio, os torcedores do Vitória não conseguiram soltar o grito do primeiro gol na arena como mandante, sobretudo pela ótima exibição do goleiro Mondragon, do Carcará, que fez boas defesas.

TAGS
Campeonato Pernambucano 2018 SALGUEIRO Vitória de Santo Antão Vitória Arena de pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory