De volta ao Aberto da Austrália após ficar fora da edição de 2018 por causa do nascimento da sua filha, Serena Williams começou sua participação no primeiro Grand Slam da temporada com uma fácil vitória. Nesta terça-feira, a número 16 do mundo superou a alemã Tatjana Maria, a 73ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.
Campeã em Melbourne em 2017, quando já estava grávida, Serena precisou ficar em quadra por apenas 49 minutos no seu retorno ao evento, tendo perdido apenas cinco pontos no primeiro set, em que aplicou um "pneu" em sua oponente.
A norte-americana, de 37 anos, disparou 22 winners, contra apenas sete da sua adversária, que sofreu no seu serviço, tendo cometido sete duplas faltas, embora disparando um ace a mais do que Serena - 3 a 2. Além disso, Maria cometeu 20 erros não-forçados, nove a mais do que a ex-número 1 do mundo.
Classificada à segunda rodada do Aberto da Austrália, Serena agora terá pela frente Eugenie Bouchard. A canadense, a número 79 do mundo, também avançou com facilidade na estreia, tendo passado pela chinesa Shuai Peng por 6/2 e 6/1. A norte-americana venceu os dois duelos que já fez com a rival.