Depois do vice-presidente Gustavo Dubeux comentar o acerto do Sport com André, agora foi a vez de Fernando Garcia, empresário do atacante, confirmar que o retorno está cada vez mais próximo. Entre o jogador, o clube rubro-negro e o Sporting-POR já está tudo acertado. De acordo com Fernando Garcia, resta apenas a assinatura do Corinthians, detentor de 30% dos direitos econômicos de André, para que o acerto seja anunciado oficialmente.
Por outro lado, como afirmou Fernando Garcia, o Corinthians deve dificultar a negociação. O clube paulista precisa assinar um documento para o Sport federar novamente o jogador no Brasil, junto à CBF.
"O Corinthians não vai assinar, não quer carregar percentual, não. Acabei de sair do Corinthians. Eles querem dinheiro", disse o agente em entrevista ao UOL Esporte.
Em Portugal, André não atravessa uma boa fase. Foram apenas três gols em 15 jogos. Para completar, o Sporting também não vive um bom momento: está a dez pontos do Benfica, líder do Campeonato Português e foi recentemente eliminado da Taça de Portugal pelo modesto Chaves.