O empresário do atacante Augusto, destaque do Campinense na Copa do Nordeste, afirmou que o Sport tinha interesse em contratar o atleta. Já o vice de futebol Gustavo Dubeux informou que o atleta foi oferecido ao Leão e está sendo monitorado, mas que não houve nenhuma proposta do clube recifense.
"Eu não procurei o empresário, na verdade ele que me procurou e ofereceu o atleta. Nós não fizemos nenhuma proposta, mas estamos fazendo um monitoramento em todos os jogadores que se destacam na região", explicou o diretor.
Dubeux também afirmou que o Sport ainda não expressou o interesse em nenhuma negociação com o atleta, e que a relação do clube com Augusto é igual a de vários outros no Brasil. "Nós temos dois analistas de desempenho que estão muito atentos a destaques do Nordeste e de outras partes do Brasil. O Augusto é um deles, mas não há nenhum tipo de proposta feita pelo Sport, até porque ele tem contrato com o Campinense", esclareceu.
O atacante tem nove gols em 12 jogos na temporada, sendo um deles marcado contra o próprio Sport, na vitória do Campinense por 3x1 no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Nordeste.