Caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento, o Sport já é um dos times com mais chances de queda à Série B do Campeonato Brasileiro. No quadro atual, o rubro-negro aparece com quase 90% (88.8%) de chances de jogar a Segunda Divisão em 2018. Os números são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Na tabela de classificação, o Sport aparece na 17ª posição com 36 pontos, três a mais que o Vitória, que é o primeiro integrante do Z-4. Pela frente, tem mais quatro rodadas, com a obrigação de vencer pelo menos três para não depender de outros resultados.
A primeira das "decisões" para o Sport contra o rebaixamento será diante do Palmeiras, próxima quinta (16/11), em São Paulo, pela 35ª rodada da competição nacional. No caso da derrota, somada aos êxitos dos concorrentes Vitória e Coritiba, podem entrar pressionados no final de semana.
Isso porque, nesse cenário pessimista, o Sport decretaria sua queda caso seja derrotado pelo Bahia, em plena a Ilha do Retiro, mesmo faltando duas rodadas para o término da competição.
Sem contar com Diego Souza nos dois últimos jogos, o Sport deve ter o retorno do camisa 87 diante do Palmeiras. O clube, inclusive, fez uma logística especial para contar com o atleta, que está à serviço da seleção brasileira.