O Sport anunciou, nesta segunda-feira (30), a contratação do meia argentino Lucas Andrés Mugni, de 27 anos, como novo reforço da equipe para a temporada 2020. O jogador é canhoto, tem 1,82m e gosta de jogar centralizado, mas também atua como armador pelo lado esquerdo. Chega ao Leão como grande sensação, já que viveu bom momento em seu ex-clube, o Oriente Petrolero, da Bolívia, por onde atuou 46 vezes, marcando 10 gols este ano.
Lucas nasceu na cidade de Santa Fé, a 465km da capital da Argentina, Buenos Aires. Mas possui três nacionalidades. Além da argentina, também tem a espanhola e a italiana. Começou a jogar futebol aos 5 anos, no Gimnasia Citadel Club, em sua cidade natal. Depois se transferiu para o Club Atlético Colón, onde fez toda a base até chegar ao profissional. Logo obteve destaque, inclusive na Copa Sul-Americana.
Foi no rubro-negro carioca, e por sugestão de Juninho Pernambucano, que o jogador passou a treinar também como volante. segundo Juninho, "por causa da boa visão de jogo de Mugni". O argentino permaneceu no Urubu até 2016, por onde fez 46 jogos e marcou cinco gols. Depois se transferiu para o Newell's Old Boys, clube de Rosário, que revelou Lionel Messi.
Após atuar pelo time de Rosário, teve passagens por clubes da Espanha, Chile até a boa temporada no Oriente Petrolero até chegar ao Sport.
Lucas Andrés Mugni fez partidas pelas categorias sub-17 e sub-20 da Argentina. Para a equipe principal, foi convocado para o Super Clássico das Américas, entre Brasil e Argentina de 2012. Depois do 3x3 no tempo regulamentar, a seleção brasileira acabou vencendo nos pênaltis por 4x3.