Leão

Confira os jogadores do Sport disponíveis para duelo contra o Náutico

Sport está proibido pela CNRD de registrar novos jogadores ou renovações na CBF

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 15/01/2020 às 7:04
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport está proibido pela CNRD de registrar novos jogadores ou renovações na CBF - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Sport ainda não conseguiu reverter a punição imposta em dezembro pela Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido ao débito de R$ 645 mil com o ex-jogador chileno Mark González, e que veta o clube de registrar novos contratos ou prorrogações. Assim, até o fechamento dessa matéria, entre remanescentes com contratos estendidos e garotos da base, o Leão conta com 21 jogadores disponíveis para o clássico de domingo contra o Náutico. No total, 36 atletas formam o grupo.

No gol, o técnico Guto Ferreira tem as principais opções: Mailson e Luan Polli. Para a lateral-esquerda, Sander está liberado assim como o zagueiro Adryelson, os volantes Willian Farias, Marcão e Ronaldo, e os atacantes Elton e Juninho. Rithely também figura na lista, pois estava emprestado ao Internacional, e automaticamente após o fim do vínculo com o clube gaúcho, voltou para o banco de registros do Sport.

Os demais atletas disponíveis são o goleiro Adriano, o lateral-direito Ewerthon, os laterais-esquerdos Luciano Juba e Vicente, os zagueiros Chico, Cleberson e Elenilson, os volantes Matheusinho e Alê Santos, o meia Pablo Pardal e o atacante Pedro Maranhão. Por outro lado, 15 atletas ainda precisam ter os contratos registrados ou prorrogados, além do treinador leonino, Guto: o goleiro Carlos Eduardo, o lateral-direito Raul Prata, o zagueiro Rafael Thyere, os volantes Betinho e Jean Patrick, os meias Lucas Mugni, João Igor e Diego Noronha, e os atacantes Barcia, Marquinhos, Ewandro e Yan.

Na última segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) indeferiu o pedido de liminar do clube no caso. Agora, segundo apurou a reportagem junto a membros da direção, a situação segue sem novidades e os rubro-negros tentam formalizar um acordo com o atleta.

A cúpula do Sport quer resolver todo o imbróglio até hoje, pois desde o final de semana revelou que existe um acordo encaminhado com os representantes de Mark González e precisar regularizar a situação dos jogadores até sexta-feira. O clube tinha oferecido um parcelamento para ser pago a partir de março em 30 parcelas. Porém, a CNRD não aceitou e o TJ-RJ endossou a defesa do órgão da CBF.

A CNRD ainda cogitou a possibilidade de acatar um possível pedido de suspensão do bloqueio das inscrições por parte do Sport, se o clube voltasse a cumprir o parcelamento solicitado em julho do ano passado. Mas o Leão não prosseguiu com o pagamento. A Câmara Nacional de Resolução e Disputa puniu a equipe vermelha e preta por seis meses, e ainda de acordo com o processo, deixou claro que o tempo pode ser estendido. O chileno Mark Gonzalez vestiu a camisa do Sport no ano de 2016, em 19 partidas.

O jogo de domingo marca a estreia do Sport em 2020. A partida começa às 16h, nos Aflitos, na primeira rodada do Pernambucano.

LISTA

PODEM JOGAR

1-goleiro Mailson (remanescente)
2-goleiro Luan Polli (remanescente)
3-goleiro Adriano (base/sub-17)
4-lateral-direito Ewerthon (base)
5-lateral-esquerdo Sander (remanescente)
6-lateral-esquerdo Luciano Juba (base)
7-lateral-esquerdo Vicente (base)
8-zagueiro Adryelson (remanescente)
9-zagueiro Chico (base)
10-zagueiro Cleberson (remanescente)
11-zagueiro Elenilson (base)
12-volante Willian Farias (remanescente)
13-volante Marcão (remanescente)
14-volante Ronaldo (remanescente)
15-volante Matheusinho (base)
16-volante Rithely (já tinha contrato)
17-volante Alê Santos (base)
18-meia Pablo Pardal (base)
19-atacante Elton (remanescente)
20-atacante Juninho (remanescente)
21-atacante Pedro Maranhão (base)

NÃO PODEM JOGAR

1-goleiro Carlos Eduardo (contratação)
2-lateral-direito Raul Prata (renovação)
3-zagueiro Rafael Thyere (renovação)
4-volante Betinho (contratação)
5-volante Jean Patrick (contratação)
6-meia João Igor (contratação)
7-meia Lucas Mugni (contratação)
8-meia Diego Noronha (contratação)
9-atacante Leandro Barcia (contratação)
10-atacante Marquinhos (contratação)
11-atacante Ewandro (contratação)
12-atacante Yan (renovação)
13-atacante Maxwell (contratação)
14-atacante Luan (renovação)
15-atacante Hernane Brocador (renovação)

Últimas notícias