Leão

Reforço do Sport, Lucas Mugni diz que 'queria muito voltar' ao Brasil

Novo reforço do Sport, o meia Lucas Mugni defendeu o Flamengo entre os anos de 2014 e 2015

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/02/2020 às 8:01
Foto: Anderson Stevens/Sport
DE SAÍDA Lucas Mugni não acertou a extensão de contrato com o Sport para concluir a temporada - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

Apresentado oficialmente, nessa sexta-feira, o meia Lucas Mugni deixou clara a felicidade no retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Sport logo nas primeiras palavras. Agora, com 28 anos, ele passou pelo Flamengo entre 2014 e 2015, mas não deixou uma imagem. Quando recebeu a proposta do Leão após a última temporada no Oriente Petroleiro, da Bolívia, não pensou duas vezes em aceitar. O jogador argentino está decidido em deixar uma boa impressão na elite do futebol do Brasil. Mugni deve ser titular diante do Vitória, neste sábado, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, com transmissão da TV Jornal.

> Veja tudo que você precisa saber de Sport x Vitória pela Copa do Nordeste
> Confira onde assistir Sport x Vitória pela Copa do Nordeste
> Participe da transmissão de Sport x Vitória na TV Jornal com hashtag e no bolão
> Volta para casa do Sport já tem dia, hora e adversário

"Estou encarando a oportunidade no sport como a única. Queria muito voltar ao futebol brasileiro. A passagem pelo Flamengo não saiu da minha cabeça. Fiquei feliz em acertar com o Sport. Conhecia o clube e a cidade. Mas quando cheguei, vi ainda mais a força do time", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de atuar como "camisa 10", Lucas Mugni destacou que essa era a função em atuava no início da carreira. Porém, nas últimas temporadas mudou o estilo de jogo no setor de armação. O técnico Guto Ferreira já deixou claro que não enxerga o meia argentino como esse jogador de aproximação ao ataque.

"É a função que eu mais gostava. Mas me acostumei a jogar em outra posição no meio-campo. Desde que sai do Flamengo, o futebol mudou um pouco. Quem joga pelo meio precisa ir e voltar, ajudar na marcação, jogar por fora, chutar de longe e conseguir me transformar nesse jogador. Minha posição original é como um camisa 10, mas me acostumei a jogar pelos lados e mais por dentro também", disse.

Apesar da experiência, Mugni revelou que o uruguaio Leandro Barcia tem sido o maior companheiro na chegada ao Sport. Os dois foram contratados pelo Leão no início desta temporada e devem participar no time titular que está jogando a Copa do Nordeste e Copa do Brasil no primeiro trimestre. E, consequentemente, a Série A do Campeonato Brasileiro em seguida.

"Ajuda muito. Estamos sempre juntos. Só que o grupo é muito bom. O pessoal sempre pergunta se está tudo certo, se precisa de carona", contou.

NOVATO

O atacante Marquinhos também foi apresentado oficialmente, nessa sexta-feira, antes do treino na Arena de Pernambuco. Aos 23 anos, ele estava na Ponte Preta e foi contratado por empréstimo junto ao Corinthians. Esta será a primeira vez que irá disputar o Brasileirão.

"É a oportunidade da minha vida. Tenho encarado assim desde que acertei com o Sport. Espero corresponder alto. A motivação está grande para conseguir os objetivos neste ano", comentou.

Últimas notícias