Nazaré reúne mais de 70 maracatus de baque solto

Nesta segunda, grupos tomam as ruas da cidade da Zona da Mata
Do JC Online
Publicado em 16/02/2015 às 11:04
Nesta segunda, grupos tomam as ruas da cidade da Zona da Mata Foto: Foto: Heudes Regis/JC Imagem


Esta segunda(16/02) é dia especial em Nazaré da Mata. Grande parte dos 73 grupos de maracatu rural convidados para se apresentar na cidade durante a folia participa do encontro que já se tornou tradicional nas segundas-feiras. Pouco mais de vinte são sediados nas áreas urbana e rural do município. Os outros são da vizinhança. A concentração será no Parque dos Lanceiros, às margens da BR-408, a partir das 7h. De lá, todos seguem para a Praça da Catedral, no Centro.

Saindo da Zona da Mata , o folião que subir a BR-232 na noite desta segunda vai encontrar o Centro de Gravatá tomado pela folia. Às 19h, sairá o bloco Águia de Prata, que terá concentração no Bairro Novo. Depois será a vez do Bloco do Vavá, na Rua Dr. Régis Velho. Ao mesmo tempo, Balança o Saco tomará a 14 de Julho. Amanhã, a Orquestra Popular de Gravatá vai se apresentar no palco principal, às 14h.

A terra dos caiporas, Pesqueira, também no Agreste, entrega-se nesta noite ao lirismo do Coral Edgar Moraes, do Recife. Antes, a cidade recebe a Orquestra Só Mulheres. Amanhã, as atrações na Praça Dom José Lopes são Elba Ramalho, às 16h, e o grupo de samba Patusco, de Olinda, que animará os foliões do Agreste no final da noite e quase madrugada da Quarta-Feira de Cinzas.

TAGS
maracatu rural Carnaval 2015 nazaré da mata
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory